Garrafas Pintadas para Decoração

Como Fazer em Casa

Selecionamos muitas ideias legais para você fazer garrafas pintadas para decoração. Veja como decorar garrafas e faça também de forma fácil!

Lindas Garrafas Pintadas

A reciclagem é uma arte incomparável. Dá para revitalizar itens que poderiam ir para lixo, criando uma verdadeira transformação que ajuda a natureza e embeleza o nosso dia a dia.

Nesse artigo reunimos várias dicas legais para você aprender como fazer a decoração das garrafas de vidro que você tem guardadas em casa. Veja como criar estas lindas garrafas pintadas e mãos a obra com os artesanatos!

Garrafas Pintadas para Decoração

Vamos te mostrar várias formas de decoração para fazer nas garrafas. Seja pintando por fora ou pintando por dentro da garrafa, o importante é deixar tudo lindo aos olhares de todos!

1. Decorando com Tinta-Spray

Decoração com Garrafas Recicladas
Lindas Garrafas Pintadas

Você pode decorar as garrafas com tinta-spray! É uma maneira simples e rápida de pintar garrafas. Faça dessa forma principalmente se você já tem ou sabe onde comprar as tintas-spray!

Garrafas Pintadas para Decoração

O resultado final fica lindo demais! Veja a seguir como fazer a pintura de garrafas com tinta-spray. Você vai ver que é um é método bem simples e que pode te ajudar a decorar garrafas de forma linda!

2. Como pintar com Tinta-Spray

Pintando Garrafa de Vidro

É simples e fácil! Você só precisa retirar o rótulo da garrafa, higienizá-la bem e depois secá-la com um paninho. Com a garrafa já seca e pronta para receber a tinta, leve-a para um local adequado para fazer a pintura, como numa área externa de sua casa.

É recomendado que você coloque uma máscara de proteção para a sua respiração. Em seguida basta ir borrifando a tinta-spray (própria para pintura em vidro) em uma distância de aproximadamente 50 cm.

Vá borrifando e girando para pintar todo o recipiente. Depois é só esperar secar de acordo com as instruções do fabricante do produto. Pode acreditar. O resultado final vai ficar esplêndido!

3. Pintura com Degradê

Lindas Garrafas Pintadas

Com a pintura com tinta-spray, você pode fazer degrades lindos em garrafas. É só ir pintando da mesma forma que mostramos acima, mas agora misturando três cores de tinta.

Pinte em camadas. Para fazer estas garrafas, por exemplo, primeiro foi pintando a base de amarelo. Depois o meio com a tinta-spray laranja. E por fim a parte do gargalo com a tinta branca.

4. Pintura com Estêncil

Decoração com Garrafas de Vidro
Decoração com Garrafas de Vidro

Ao colar um estêncil de papel nas garrafas, você pode criar motivos bem lindos pintando com tinta-spray por cima. Depois que pintar, é só tirar o estêncil e conferir a arte que fez.

Lembrando de tirar o estêncil antes que a tinta seque. Pois se você tirar depois, poderá comprometer a pintura que realizou na garrafa. Dessa forma você também pode criar uma garrafa linda e decorada.

5. Garrafas pintadas por dentro

Decoração com Garrafas Recicladas
Garrafas Pintadas para Decoração
Garrafas Pintadas

Que tal pintar as garrafas por dentro e fazer lindos enfeites com reciclagem? Essa é mais uma maneira incrível de decorar garrafas de vidro em casa. A seguir você vê o processo de confecção. É bem prático também!

6. Como pintar pelo interior

Pintando Garrafa de Vidro

É super simples! Para fazer deste modo, ao invés da tinta-spray, vamos utilizar a tinta líquida para vidro e/ou artesanato. Geralmente podem ser chamados de esmaltes para pintura em vidro.

Depois de retirar o rótulo, higienizar e secar a garrafa, coloque um pouco ´da tinta dentro da garrafa e vá manuseando o recipiente para a tinta se espalhar por todo o interior da garrafa. Prontinho!

Se houver a necessidade de colocar mais tinta, coloque. Vá colocando até qu você pinte toda a garrafa e a deixe com a cor que você optou. É outra maneira simples de fazer garrafas pintadas para decoração.

Lindas Garrafas e Recipientes Pintados
Lindas Garrafas e Recipientes Pintados

Fica muito legal fazer este tipo de pintura. E não precisa ser apenas em garrafas, dá para fazer em outros recipientes de vidro também. Deixe sua imaginação te guiar e faça lindos projetos coloridos para decoração com reciclagem.

7. Pintura Craquelada

Garrafas Pintadas para Decoração

Com tintas específicas para pinturas craqueladas, você pode fazer garrafas coloridas bem lindas também! É uma maneira diferente de decorar as garrafas e enfeitar um ambiente que precise de mais vida na decoração.

8. Garrafas Pintadas e Decoradas

Dicas de Decoração com Garrafas
Decoração com Garrafas Recicladas

Fica bem bacana decorar as garrafas depois que pintar. Veja que você pode amarrar e colar barbantes no gargalo e deixar a confecção ainda mais bonita e pronta para decorar espaços.

Dicas de Decoração com Garrafas

Outra maneira interessante de apostar na decoração das garrafas é criar rótulos de acordo com ideias ou temas de uma festa que queira decorar. É uma ideia criativa e que pode ficar linda em sua casa ou no espaço que quer decorar.

Mais ideias legais

Veja mais ideias que podem te inspirar na hora de reciclar garrafas de vidro em casa. São mais sugestões criativas para que você possa criar decorações incríveis com reciclagem.

→ Garrafas Decoradas para Natal

Essas garrafas natalinas decoradas estão lindas! Veja como fazer e curta mais dicas fabulosas para fazer decorações com a reciclagem de garrafas e garrafinhas de vidro para o Natal.

→ Decoração de Páscoa com Garrafas

Que tal aprender ideias de Páscoa para fazer enfeites com garrafas? Essa é outra forma bacana de deixar a festa mais linda e decoada a partir de ideias simples de reaproveitamento de garrafas!

Decoração com Garrafas de Vidro

Gostou dessas decorações com garrafas pintadas? São enfeites que de fato podem mudar pra melhor a decoração de um espaço em seu lar. Boa sorte nas criações!

Imagens: mandyodle.wordpress.com domesticheights.com www.thesprucecrafts.com www.callmepmc.com www.handimania.com www.anniesloan.com www.rustoleum.com www.imagicart.in www.homedit.com thegraphicsfairy.com

Dicas Práticas